André Marques

26/09/2015 17:18

André Almeida Sousa Marques (Niterói, 24 de setembro de 1979) é um ator e apresentador de televisão brasileiro. 

andré marquesEntre 1998 e 1999, foi o protagonista da 5ª temporada do seriado teen Malhação, conhecida também como Malhação.com ou Malhação Ao Vivo, onde fez par romântico com Juliana Baroni.

Começou sua carreira de ator de TV no seriado da Rede Globo Malhação, permanecendo mais de cinco anos no programa.

Em 2001 passou a ser apresentador do Vídeo Show, programa de variedades da Rede Globo, em substituição a Márcio Garcia, que anteriormente havia substituído Miguel Falabella. Em 2009, se juntaram a ele Geovanna Tominaga, Luigi Baricelli e Fiorella Mattheis, e o programa passou a ser ao vivo. Já apresentou o Brazilian Day in New York no Brazilian Day.

No dia 3 de julho de 2009 André teve a confirmação de ter gripe suína. A causa mais provável é que o ator tenha contraído o vírus H1N1 após gravar um quadro para o programa Estrelas na Argentina.

Na 20ª temporada de Malhação, André Marques voltou a interpretar seu antigo personagem, Mocotó, que ele havia feito durante as 6 primeiras temporadas.

Em 2014, assumiu o comando do programa musical SuperStar na Rede Globo, ao lado de Fernanda Lima.

Em Setembro de 2014 leva o prêmio do Super chefe no programa Mais Você de Ana Maria Braga, ganhando 50 mil reais, ficando a atriz Paula Barbosa em segundo lugar e em terceiro o ator Thiago Mendonça. (André no final do programa ao vivo, diz que doará parte de seu prêmio, 5 mil ao terceiro colocado, que não ganharia prêmio, e 5 mil ao já eliminado ator Fábio Lago, com quem fez uma parceria durante o programa e acabou o eliminando nos votos do público). Revela-se um grande conhecedor da culinária, arrancando sempre elogios dos jurados.

André Marques passou por uma gastroplastia para redução de peso. O ator e apresentador, antes da cirurgia, pesava 158 kg. Atualmente está com 102 kg, com perda total de 53 kg.

Já namorou a atriz Fernanda Vasconcelos, chegando a ficar noivo, mas o relacionamento terminou em 2008.