ANP multa Petrobras em R$ 7 milhões por problemas na medição de gás em plataforma

02/08/2014 13:59

É a segunda irregularidade deste tipo detectada pela agência em duas semanas

Reuters

RIO DE JANEIRO - A Petrobras recebeu multa de 7 milhões de reais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) devido a não conformidades com o regulamento nos sistemas de medição de gás da plataforma Cherne-1, responsável pela produção de algumas áreas da Bacia de Campos.

A decisão está em ata de reunião da autarquia de 23 de julho. A Petrobras recorreu da multa, mas o recurso foi negado pela diretoria da agência nessa reunião.

"A multa foi devida à detecção de não conformidades com o Regulamento Técnico de Medição nos sistemas de medição de gás natural da unidade de produção", disse a ANP em nota.

É a segunda vez em duas semanas que a estatal recebe multa devido a irregularidades relacionadas a medição da produção.

Também no mês passado, a estatal foi multada em R$ 5,55 milhões pela autarquia por irregularidades na inspeção dos sistemas de medição da produção da plataforma Cidade de Angra dos Reis, no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

"As não conformidades deste caso não guardam nenhuma relação com o caso do FPSO Cidade de Angra dos Reis (Reunião de diretoria de 16/7)", afirmou a agência na nota.

Na ocasião, a empresa informou que foi comunicada oficialmente da decisão da diretoria da ANP no dia 22 de julho e que estava avaliando que medidas tomar em relação ao assunto.

Procurada nesta sexta-feira, a empresa não respondeu imediatamente.

Manifeste sua opinião sobre essa matéria

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário