Em 12 dias de vendas, HR-V fecha março em terceiro no segmento

04/04/2015 11:36

SUV emplacou 2.382 veículos, contra 3.265 unidades do EcoSport.
Considerando a média diária, Honda foi o mais vendido na categoria.

André Paixão | G1, em São Paulo

O Honda HR-V teve as vendas abertas em 20 de março. Porém, os exatos 12 dias de comercialização foram suficientes para alçar o SUV estreante a terceira colocação no segmento no mês de março, de acordo com a Fenabrave, a associação das concessionárias.

honda hr-v

Neste intervalo, foram emplacadas 2.382 unidades, média de quase 200 unidades por dia. O líder do segmento, o Ford EcoSport, emplacou, em março, 3.265 unidades. Se considerarmos a média diária, o jipinho produzido em Camaçari (BA), vendeu, proporcionalmente, quase metade do Honda, com 105 unidades/dia.

Já o vice-líder, Duster, que acaba de ser reestilizado, emplacou 2.657 unidades, ficando apenas 275 unidades a frente do HR-V. Nas vendas diárias, o Renault teve uma média de quase 86 unidades por dia corrido.

Até então terceiro colocado na categoria, o Hyundai Tucson aparece bem atrás, com 1.006 unidades emplacadas no mês, seguido por Chevrolet Tracker, com 873 veículos.

Ainda é cedo para afirmar que o HR-V irá manter o bom início nas vendas. Porém, de acordo com a própria Honda, o SUV deve brigar pela liderança do segmento. Vale lembrar, que as vendas de outro novo concorrente, o Jeep Renegade, começa no próximo dia 10 de abril.

Além do utilitário feito em Goiana (PE), o segmento será agitado pela chegada de Peugeot 2008 e JAC T6, nas próximas semanas. Vale esperar o primeiro mês cheio de vendas de cada um para ver como ficará um dos segmentos mais agitados deste ano.

Manifeste sua opinião

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário