Inscrições abertas para prêmio dedicado a inovações em saúde pública

17/11/2014 11:01

Correio do Brasil

Por Redação, com ABr - de Brasília

Estão abertas, até o próximo dia 30 deste mês, as inscrições para o 7º Prêmio Inovação Medical Services em Saúde Pública, voltado para médicos e demais profissionais e acadêmicos da área de saúde. Os candidatos podem inscrever trabalhos científicos e soluções inovadoras que façam diferença para o atendimento dos pacientes, que favoreçam melhor gestão de atendimento ou que ajudem no controle das principais doenças que atingem a população.

7º premio inovação medical services

Criado em 2009 pelo portal Medical Services, o prêmio recebeu, no período, mais de mil iniciativas de médicos, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, pesquisadores, entre outros profissionais, que encontraram alternativas e soluções criativas para os desafios da saúde pública.

Os critérios para avaliação dos trabalhos são inovação, criatividade, relevância do tema, capacidade de promover mudanças e de servir como modelo para outros serviços de saúde do País. Os prêmios variam de R$ 3 mil a R$ 15 mil reais.

Na primeira fase do concurso, os projetos são selecionados pelo conselho editorial do portal Medical Services, composto por médicos de diferentes especialidades. Em seguida, a votação é aberta aos profissionais de saúde cadastrados no portal, que votam nos seus favoritos e contribuem com pontos na média final das notas recebidas pela comissão da etapa anterior. Na última fase, personalidades brasileiras da área de saúde selecionam os vencedores das quatro categorias: profissionais de saúde, medicina tropical, doutorandos e inovação tecnológica em saúde pública.

Criado há 14 anos, o portal Medical Services é um local de atualização para médicos, onde são disponibilizados materiais científicos, gratuitamente. Mais de 130 mil profissionais de saúde de todo o Brasil estão inscritos no portal. As inscrições podem ser feitas no site do prêmio.

Manifeste sua opinião

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário