Inscrições de voluntários para os Jogos 2016 terminam na segunda

12/12/2014 10:08

Até esta quinta-feira, mais de 216 mil pessoas já tinham feito inscrição.
Organização abriu 70 mil vagas; função de motorista é a menos procurada.

Do G1 Rio

As inscrições para o Programa de Voluntários para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no Rio terminam na segunda-feira (15). Esta é uma oportunidade única para quem quer uma experiência profissional diferente. Veja como fazer a inscrição aqui.

jogos olímpicos e paralímpicos rio 2016

Fernanda Marteleto é estudante de administração e desde junho está ajudando a organizar a seleção do voluntariado dos Jogos 2016. Segundo ela, esta é uma experiência que faculdade nenhuma é capaz de proporcionar.

“Estou vivenciando um grande evento, nós estamos no projeto dos 70 mil voluntários. Nenhuma faculdade te ensina a selecionar 70 mil pessoas em um ano”, disse Fernanda Marteleto.

As inscrições para o programa de voluntários terminam na segunda-feira. Até esta quinta-feira mais de 216 mil pessoas se dispuseram a trabalhar nos Jogos 2016 e vão concorrer a uma das 70 mil vagas — a maior parte são jovens que querem ver bem de perto o espetáculo olímpico.

Cinquenta por cento dos inscritos têm até 25 anos e só 15% tem mais de 45 anos. A maior parte naturalmente é de brasileiros e o restante vêm de outros 190 países. As mulheres são maioria: 60%.

A metade dos candidatos já tem curso superior completo ou faz alguma faculdade e 85% trabalham ou estudam. O apoio às atividades esportivas é a opção preferida dos inscritos, seguida do atendimento ao público. A função de motorista foi a menos procurada com só 2% das inscrições.

Para a gerente do Programa de Voluntários, a diversidade dos candidatos inscritos chama a atenção.

“Realmente tem um atrativo muito grande as pessoas virem para o Rio de Janeiro e quererem participar dos jogos. Não só no Brasil, mas fora também”, disse a gerente Flávia Fontes.

Manifeste sua opinião

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário