Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni começam nesta segunda

18/08/2014 10:04

Prazo final muda de acordo com a situação do candidato.
Veja os requisitos necessários para concorrer a uma bolsa.

Do G1, em São Paulo

As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), edição deste segundo semestre, começam nesta segunda-feira (18), pelo site do programa. O prazo se estende até 7 de setembro ou 1º de dezembro, de acordo com a situação do candidato.

Para concorrer às bolsas remanescentes, o estudante deve cumprir os requisitos estabelecidos e atender a uma das condições:

• Ter efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do Prouni. Aquele que já estiver matriculado em curso da instituição na qual pretende concorrer à bolsa, tem prazo até 1º de dezembro. Quem não estiver matriculado, deve providenciar a inscrição até 7 de setembro.

• Ser professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente de instituição pública de ensino. O professor que se inscrever para bolsas em cursos de grau de licenciatura não precisa comprovar renda nem ter feito o ensino médio em escola pública ou ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aquele que não estiver matriculado no curso oferecido pela instituição de ensino deve fazer a inscrição até 7 de setembro. Os já matriculados têm prazo até 1º de dezembro.

A partir do dia 20 agosto, estarão abertas também as inscrições para as bolsas remanescentes aos candidatos que tenham participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido, em uma mesma edição, no mínimo 450 pontos na média das notas das provas e nota na redação que não seja zero.

Também nesse caso, o prazo vai até 7 de setembro para os que não têm matrícula e 1º de dezembro para os já matriculados.

Todos os candidatos terão dois dias úteis, subsequentes ao da inscrição, para comprovar as informações na instituição de ensino na qual pretendem ingressar.

A instituição terá o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato para registrar o resultado da comprovação das informações no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni). Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento da bolsa, a mesma voltará a ser oferecida pelo sistema.

Manifeste sua opinião sobre essa matéria

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário