Monique Alfradique

29/04/2015 09:22

Monique de Araújo Alfradique (Niterói, 29 de abril de 1986) é uma atriz brasileira.

monique alfradiqueA vontade de se tornar atriz começou com teatro infantil e campanhas publicitárias. Iniciou na televisão como paquita noPrograma da Xuxa, exibido pela Rede Globo, onde trabalhou de 1999 a 2002.

Depois de fazer algumas participações em Malhação e Agora É que São Elas, conseguiu seu primeiro papel de protagonista na novela A Lua Me Disse. Já em 2006, após passar por teste, Monique foi escalada para viver uma das protagonistas de Malhação, a vilã patricinha Priscila, enquanto fazia a peça A Mentira de Nelson Rodrigues. Ficou um ano e meio no programa, mas saiu para viver a Fernanda de Beleza Pura. Depois foi morar em SP para uma temporada da peça Comedia dos Erros de Shakespeare.

Em 2004, Monique participou do filme Loucuras a Dois de André Prado no elenco também contava com a participação de Giselle Policarpo.

Em 2009, participou da minissérie Cinquentinha, aonde viveu Bárbara Romero, neta da personagem de Susana Vieira. Ainda em 2009, participou de Cama de Gato onde viveu a jovem médica Érica Castiglione, neta da personagem de Berta Loran.

Em 2011, interpretou novamente Bárbara Romero na série Lara com Z, uma segunda temporada de Cinquentinha, e esteve em cartaz com a peça Escola de Mulheres de Molière. No mesmo ano, atuou na novela Fina Estampa. Em 2014, interpreta Luiza, uma jovem estudante de psicologia que se torna garota de programa, na série do Multishow, A Segunda Vez.

Monique participou dos quadros Dança no Gelo e Desafio do Faustão, no Domingão do Faustão, na Rede Globo, sendo que ela venceu o desafio de desfilar por todas as 14 escolas de samba de São Paulo. Além disso, Monique participou, em 2008 do videoclipe da canção "Alguém Que Te Faz Sorrir", da banda Fresno.