Renault Duster reestilizado é flagrado em testes em Palmas

15/08/2014 10:36

Utilitário terá mesmo visual do SUV europeu, com mudanças pontuais. 
Modelo chega em 2015, mas não estará exposto no Salão do Automóvel.

Licius de Vasconcelos | AutoEsporte

O Renault Duster reestilizado foi flagrado em testes pelo internauta Licius de Vasconcelos, na cidade de Palmas (TO). O modelo fotografado tinha dianteira, traseira, retrovisores e rack de teto camuflados, porém, as laterais estavam limpas, o que indica que as alterações serão pontuais.

A cidade é muito utilizada pelas montadoras para testes de durabilidade em condições climáticas extremas, devido às altas temperaturas registradas. Com isso, componentes como ar-condicionado podem ser ajustados.

Nota da redação: O Duster já passou por uma reestilização na Europa, onde é vendido sob a marca romema Dacia, uma subsidiária da Renault. No Brasil, ele dará as caras apenas em 2015, e não estará no Salão do Automóvel.

Quando chegar, não trará alterações pesadas no visual, sendo os maiores destaques para-choque, grade e rack de teto redesenhados, rodas com novo visual e mudança de disposição das luzes nas lanternas.

Entretanto, o interior deve ganhar as mesmas reformas pesadas de Logan e Sandero. Como os modelos dividem plataforma e arquitetura interna, tanto o design como os materiais usados na cabine devem ficar mais agradáveis.

A mecânica deve ser mantida, com os motores 1.6 de 115/110 cavalos e 15,5/15,1 kgfm de torque e 2.0 de 142/138 cv e 20,9/19,7 kgfm. Entre as transmissões, permanecem as manuais de cinco ou seis (para a versão 4x4) marchas. O utilitário também deverá contar com a transmissão automatizada de cinco marchas, que chega em breve na dupla Logan/Sandero.

Manifeste sua opinião sobre essa matéria

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário