Abertura do São João de Caruaru é vista por mais de 80 mil pessoas

03/06/2014 12:34

Evento teve show de Azulão, Alceu Valença, Dorgival Dantas e Brucelose.
Público pode conferir várias homenagens a compositores nordestinos.

Jaqueline Almeida | G1 Caruaru

A abertura do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi vista por mais de 80 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar. O evento contou com shows do caruaruense Azulão e o filho, Azulinho, do pernambucano Alceu Valença, do cearense Dorgival Dantas e da Banda Brucelose. O Pátio de Eventos Luiz Gonzaga ficou lotado e o público cantou junto com as atrações.

Pátio de Eventos Luiz Gonzaga ficou lotado com público de várias regiões (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)Pátio de Eventos Luiz Gonzaga ficou lotado com público de várias regiões (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)

O primeiro a subir no palco foi Azulão, com um show homenageando alguns compositores nordestinos. Para o caruaruense, abrir as festividades juninas de Caruaru é motivo de orgulho. “É gratificante demais. O público me abraça. Todo São João é assim. Faço tudo pela devoção que tenho pelo forró. São muitas emoções”, conta.

O filho dele, Azulinho, que dividiu o palco com pai, afirmou estar lisonjeado. “Cantar ao lado do meu professor e de um dos poetas que mais admiro é motivo de satisfação. Sinto que estou escrevendo uma nova história”, detalha.

Confira uma galeria de imagens da abertura do São João de Caruaru, no Agreste de PE.

Já o pernambucano Alceu Valença fez um show repleto de sucessos e canções de Luiz Gonzaga. Segundo ele, a apresentação reuniu a legítima música brasileira. “É uma show  maravilhoso. É um prazer estar em Caruaru, sobretudo pela valorização das raízes do meu povo. Nós temos que cultivar o nosso jeito de fazer música, que é a cara da nossa gente”, enfatizou.

O cantor foi responsável ainda por comandar a festa durante os dez minutos de queima de fogos. Ao som de “Olha pro céu” de Gonzaga, Alceu deitou no palco e comemorou a chuva de fogos artifícios. Subiram ao palco ainda o cantor Dorgival Dantas e a Banda Brucelose.

Já para a turista paulista Luiza Souza, que está pela segunda vez prestigiando os festejos juninos do município, a estrutura no pátio de eventos surpreendeu. “O palco está incrível. Achei que as saídas e entradas estão melhores sinalizadas. Agora me encantei mesmo foi com os telões. Mesmo de longe consegui assistir todos os shows”, conta. O grupo que veio com engenheira deve frequentar os polos da festa até o final do mês e retornar no próximo ano.

Para o desenhista australiano Jason Bell, que está pela segunda vez no país e veio acompanhar os jogos da Copa do Mundo Fifa, a festa foi perfeita. “Estou pela primeira vez em Caruaru. É um sonho. Passei os shows inteiros arrepiado. Estou com um sorriso de canto a canto, sou fã demais disto aqui”, afirmou. O australiano contou ainda que é fã da cultura pernambucana e que costuma ouvir os ritmos nordestinos. “Tento tocar alguma coisa de MPB, samba, chorinho e sobretudo forró. Sou apaixonado por essa dança. É algo mágico que só tem aqui no Brasil”, conta.

O São João de Caruaru conta com sete polos de animação por onde devem passar mais de 300 artistas nacionais e regionais. A festa deste ano homenageia o músico João do Pife, o empresário João Luiz do Forrozão, o sanfoneiro Regis Pietro e o compositor Carlos Fernando. O palco do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga tem 20m em formato retangular com telões em 3D. São esperados 1,5 milhão de visitantes em todos os dias e estima-se que sejam movimentados mais de R$ 200 milhões.

Manifeste sua opinião sobre essa matéria

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário