Cadela salva menino de 4 anos que ficou em buraco por 15 horas

16/01/2015 12:01

Cadela encontrou o menino no buraco do terreno baldio

Anda

Uma criança de quatro anos foi salva por uma cadela após cair no buraco de um terreno baldio na zona oeste de  Vilhena (RO), município a cerca de 700 quilômetros de Porto Velho, na manhã desta terça-feira (13). Hugo Gabriel ficou desaparecido por mais de 15 horas ao sumir no final da tarde de segunda-feira (12) quando saiu de casa atrás de uma pipa. Segundo a família, a cadela encontrou o menino e alertou um morador do bairro que passava próximo ao local.

Cadela encontrou o menino no buraco do terreno baldio (Foto: Carlos Franco/Extra de Rondônia)

Foto: Carlos Franco/Extra de Rondônia

A avó Maria Aparecida dos Santos, de 41 anos, diz que a criança saiu sem ser vista e, no momento que chegou ao terreno, Hugo correu atrás de uma pipa e não viu o buraco de fossa que estava sendo construída. “Ele acabou se desequilibrando e caiu dentro do buraco, que tem aproximadamente 1,5 metro de profundidade. Hugo gritou pedindo por socorro, mas ninguém o ouviu”, conta.

Quando o dia escureceu, a família se desesperou ainda mais, pois, segundo Maria, o neto nunca havia sumido. “Começamos a buscar por ele em casas de amigos, casas de vizinhos e terrenos pelo bairro, mas não o encontramos. Chegamos a passar perto do buraco durante a noite, mas nunca imaginamos que ele estaria lá dentro”, relembra.

Em desespero, a avó conta que o neto tentou jogar os chinelos para o sentido da rua mais próxima. “Ele me contou que começou a escalar o barranco para tentar sair, mas como o buraco era fundo a tentativa foi frustrada. Com a friagem da noite, ele procurou se esconder no canto do buraco e acabou dormindo”, afirma Maria.

Resgate

Na manhã desta terça-feira (13), o menino voltou a gritar por socorro. O chamado foi ouvido pela cadela que passava por uma rua próxima ao terreno. De acordo com a tia do garoto Carol Santos Ribeiro, o animal começou a latir em desespero até chamar a atenção de um dos moradores. “Um conhecido nosso já sabia que o Hugo havia desaparecido. Quando viu a cachorra latindo e olhando para o buraco. Ele foi até lá e o viu todo sujo de terra”, relembra.

A tia do menino diz que ao chegar no terreno e ver o short jogado para o lado de fora do buraco entrou em desespero. “Pensei o pior, mas quando o vi vivo foi um alívio. O Hugo nos contou depois que jogou o short para chamar a atenção e pedir ajuda”, ressalta.

Heroína e amiga

A cadelinha SRD que encontrou a criança no buraco não é da família. Segundo a tia de Hugo, o animal seria de outro morador do bairro, mas constantemente os dois brincam pela rua. “A cadela é brava. Ela mora em algum lugar da vizinhança, não sabemos quem é o tutor. Ela só se dá bem com meu sobrinho. O Hugo sempre se dá bem com os cachorros”, explica a Carol.

Quando Hugo foi levado para casa, a cachorra permaneceu por algumas horas no entorno do buraco. A família acredita que caso os dois se reencontrem pelas ruas do bairro, o menino vai acabar adotando o animal. “Ele já trouxe vários cachorros para a casa e eles adotaram a família”, ressalta a avó do menino.

Manifeste sua opinião

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário