Corujas do zoo de Limeira recebem nomes após campanha no Facebook

23/10/2014 11:22

Charlot, Cora e Athos foram os nomes escolhidos para as três aves. 
Novo zoológico da cidade ainda não tem previsão de data para a abertura.

Do G1 Piracicaba e Região

Uma campanha no Facebook escolheu os nomes de três corujas que nasceram no novo Zoológico Municipal de Limeira (SP), localizado no Horto Florestal, e que está fechado para visitação pública. Depois de mais de 300 sugestões, as aves - duas fêmeas e um macho - foram batizadas de Charlot, Cora e Athos. Os animais são da espécie suindara e têm três meses cada uma.

Corujas do zoo de Piracicaba recebem nome após campanha no facebook (Foto: Wagner Morente/Prefeitura de Limeira)Corujas do zoo de Limeira recebem nome após campanha no facebook (Foto: Wagner Morente/Prefeitura)

Após uma primeira fase de votação, quando as pessoas poderiam sugerir nomes aleatórios, foram selecionados três opções para cada uma das corujas. Charlot recebeu 81 votos, enquanto Cora teve 65 e Athos 113. As outras opções para uma das fêmeas eram Theodora (56 votos) e Edwirges (53), enquanto para a outra era Frida (74) e Apple (19). Já para o macho, as outras sugestões foram Cid (59) e Kiko (18). A votação foi encerrada no dia 5 de outubro.

O diretor de publicidade da Prefeitura de Limeira, afirmou que o principal objetivo da campanha foi a educação ambiental e que agora o próximo passo é detalhar informações sobre as corujas no Facebook. "Nós vamos agora informar a população sobre cada uma das corujas, a idade, o habitat natural, a alimentação, como elas se comportam, a intenção é orientar ainda mais a população", afirmou.

Não é a primeira vez que o Facebook da administração municipal de Limeira é usado para apresentar animais. Uma lhama e um leopardo também já figuraram na página. No entanto, a ideia de uma eleição virtual para a escolha dos nomes é inédita.

Nomes

As aves da espécie suindara tyto furcata são popularmente conhecidas como 'coruja de igreja', por crescerem em torres. As corujinhas de Limeira nasceram em 30 de junho, no próprio zoo. Elas ficaram aproximadamente 40 dias em período de incubação.

Sem previsão de abertura

O novo zoológico de Limeira começou a receber animais em abril. No entanto, ainda não há data definida para a abertura do local aos visitantes, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura. No início de janeiro deste ano, o zoológico foi alvo de atos de vandalismo, como pichações em muros e jaulas. O local passa por adequações desde outubro de 2012 e já custou R$ 6 milhões aos cofres públicos.

Manifeste sua opinião sobre essa matéria

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário