Fiat anuncia segundo período de férias coletivas no ano em Betim
07/05/2015 11:08Dois mil trabalhadores ficarão afastados por 20 dias, na Grande BH.
Medida pretende 'ajustar a produção à demanda de mercado', diz empresa.
Do G1 MG
A fábrica da Fiat em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai conceder férias coletivas de 20 dias a dois mil trabalhadores da produção a partir da próxima segunda-feira (11). Isso representa cerca de 10% do quadro total da montadora.
De acordo com a empresa, a medida pretende “ajustar a produção à demanda de mercado”. Em março deste ano, a fábrica concedeu férias coletivas ao mesmo número de trabalhadores, com a mesma justificativa.
Para João Alves de Almeida, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região, a situação é preocupante. “Férias depois de férias nos deixam preocupados, pois não sabemos qual será a próxima atitude, mas a categoria acredita numa retomada da economia no segundo semestre deste ano”, explica.
Segundo balanço divulgado nesta terça-feira (5) pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas de automóveis em abril caíram 25,19% em comparação com o mesmo mês de 2014. Em relação a março de 2015, com 234.670 mil veículos emplacados, houve queda de 6,53%.