Fiat apresenta novo visual do Uno

04/09/2014 09:49

Hatch ganha inédita versão com sistema start-stop e câmbio automatizado.
Versões mais simples, porém, não acompanham a reestilização.

Peter Fussy | G1, em Buenos Aires

A Fiat apresentou nesta quarta-feira (3), em Buenos Aires, a reestilização visual do Novo Uno, que terá equipamentos inéditos para a categoria, como o sistema que desliga o motor automaticamente em paradas longas (start-stop) e câmbio automatizado com opção de troca de marchas por aletas ("borboletas") no volante. Os preços não foram divulgados.

Fiat Uno 2015 (Foto: Peter Fussy/G1)Fiat Uno 2015 é apresentado em Buenos Aires (Foto: Peter Fussy/G1)

Por fora, as mudanças são sutis (relembre, ao fim da reportagem, a história do Uno). Se prestar muita atenção, é possível perceber que os faróis estão maiores, enquanto capô, para-choque e grade dianteira ganharam novos contornos.

A traseira acompanhou as modificações, com novas lanternas para-choque. Na porta, a fechadura foi integrada à maçaneta (antes era na porta).

Se no exterior, a reestilização pode passar batida, no interior ela é perceptível de cara. O painel de instrumentos tem novo visor de LCD e o console central agora apresenta duas saídas de ar verticais ao lado do rádio. Dependendo da versão, o motorista terá opção de volante multifuncional.

Tecnologia

A grande novidade da linha 2015 é mesmo o start-stop, que estará disponível apenas no Uno Evolution, que entra no lugar do antigo Economy.

O sistema eletrônico desliga o motor em paradas para economizar combustível e religa o propulsor em frações de segundos assim que o condutor der sinal de que quer partir.

Já comum em segmentos “premium”, o start-stop aparece pela primeira vez em um compacto nacional com motor bicombustível e funcionará tanto com gasolina, como etanol.

Para carros com câmbio manual, será preciso que o motorista coloque no ponto morto e tire o pé da embreagem.

Versões

Além da nova versão Evolution 1.4 Start&Stop, o Novo Uno terá a mesma “cara” na Attractive 1.0, Way (1.0 e 1.4) e Sporting (1.4). Os modelos mais básicos Vivace 1.0 (2 ou 4 portas) manterão a carroceria antiga. A Fiat divulgará os preços de cada versão na manhã desta quinta-feira (4).

Fiat Uno 2015 (Foto: Peter Fussy/G1)Fiat Uno 2015 (Foto: Peter Fussy/G1)
Fiat Uno 2015 (Foto: Peter Fussy/G1)Fiat Uno 2015 (Foto: Peter Fussy/G1)
Fiat Uno 2015 (Foto: Peter Fussy/G1)Fiat Uno 2015 (Foto: Peter Fussy/G1)

Manifeste sua opinião sobre essa matéria

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário