Geely confirma 4 novos modelos para o Salão do Automóvel

28/10/2014 09:56

Três deles são carros que devem ser vendidos no Brasil em 2015. 
Marca exibirá conceito híbrido que antecipa novos carros da chinesa.

Do G1, em São Paulo

Estreante no Salão de São Paulo, a Geely Motors irá trazer quatro modelos inéditos para a mostra, que tem início em 30 de outubro. Além de EC7 e GC2, já vendidos por aqui, a chinesa irá mostrar também o EC7 hatch, o GX2, versão aventureira do compacto, o SUV EX7, além de um conceito híbrido, que antecipa as linhas dos próximos modelos da marca.

EC7 hatch

Geely EC7 hatch (Foto: Divulgação)Geely EC7 hatch (Foto: Divulgação)

Chamado no exterior de Emgrand7 RV, aqui no Brasil ganhará a marca Geely, e o nome do “irmão” sedã, EC7. Deve adotar o mesmo motor 1.8 de 130 cavalos do sedã. Com 4,40 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, o chinês tem porte semelhante ao do Ford Focus. Porém, a estratégia da marca deve ser de rechear o hatch de equipamentos e colocá-lo para brigar no andar de baixo do segmento, com Fiat Bravo e as versões mais caras de Ford New Fiesta e Hyundai HB20.

GX2

geely gx2

A versão “aventureira” do subcompacto GC2 não possui a inspiração do panda na dianteira. As linhas, inclusives, parecem mais "masculinas" do que as do modelo do qual é derivado. O modelo tem design próprio, com linhas menos “fofas” do que o GC2.

Para o mercado brasileiro, deve apostar em motorizações maiores do que o 1.0 três cilindros do GC2. No exterior, ele é oferecido com opções 1.3 de 84 cv ou 1.5 de 102 cv.

EX7

Geely EX7 (Foto: Divulgação)Geely EX7 (Foto: Divulgação)

O primeiro SUV da marca a chegar no país também pertence a “divisão de luxo” da Geely, a Emgrand. Daí a nomenclatura EX7. Sem muitas ousadias visuais, o jipão tem porte de Chevrolet Captiva, com 4,54 m de comprimento e 2,66 m de entre-eixos.

Porém, assim como acontece com o EC7, ele deve brigar em um segmento abaixo, com EcoSport e Tracker. Conta com duas motorizações lá fora. Uma delas é um 2.0 de 140 cv com câmbio manual de 5 marchas e outra com um 2.4 de 160 cv, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades.

Manifeste sua opinião sobre essa matéria

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário