Na Europa, GM pede que donos de novos Corsa não dirijam o carro

28/09/2014 11:49

Recall afeta cerca de 8 mil unidades dos compactos Corsa e Adam.
Problema na direção foi percebido em testes, diz a montadora.

Do G1, em São Paulo

As divisões europeias da General Motors (GM), Opel e Vauxhall, anunciaram na sexta-feira (26) um recall de cerca de 8 mil unidades dos modelos compactos Corsa e Adam. No comunicado urgente, a empresa pede para que os proprietários não voltem a dirigir os veículos antes de uma inspeção, para evitar riscos.

De acordo com a fabricante, os veículos afetados foram entregues a partir de maio deste ano e podem apresentar uma falha no sistema de direção, que não está de acordo com as especificações corretas.

A empresa diz que percebeu a falha durante testes rotineiros de controle de qualidade na fábrica e que ainda não foram relatados incidentes ou ferimentos por causa do defeito. Os proprietários serão avisados e podem checar se estão dentro da campanha no site da Opel.

Corsa

Na Europa, o Corsa se mantém firme e chegará à quinta geração no final deste ano - a estreia será no Salão do Automóvel de Paris, na próxima semana. No Brasil, ele não é fabricado desde 2012, com a chegada do Onix. O modelo também não acompanhava as mudanças do europeu.

Opel Corsa está na 4ª geração na Europa e terá a 5ª apresentada no Salão de Paris (Foto: Divulgação)Opel Corsa está na 4ª geração na Europa e terá a 5ª apresentada no Salão de Paris (Foto: Divulgação)

Subcompacto Opel Adam custa 11.500 euros e traz airbags de cortina (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)Subcompacto Opel Adam também está no recall (Foto: Priscila Dal Poggetto / G1)

Manifeste sua opinião sobre essa matéria

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário