Perto de ser 'brasileiro', Jeep Renegade roda camuflado em MG

30/08/2014 20:59

SUV compacto sairá da fábrica da Fiat em Goiana (PE) no próximo ano.
Modelo tem a missão de brigar com EcoSport, Duster e Tracker.

Luiz Carlos Alves

Internauta, de Belo Horizonte (MG) | AutoEsporte

Próximo de ser "brasileiro", o Jeep Renegade foi flagrado pelo internauta Luiz Claudio Alves, em Belo Horizonte (MG). O utilitário compacto rodava pela avenida Afonso Pena com os tradicionais adesivos que "camuflam" o visual, mas a carroceria tinha poucos disfarces.

Jeep Renegade é flagrado em Belo Horizonte (MG) (Foto: Luiz Carlos Alves/VC no G1)Jeep Renegade é flagrado em Belo Horizonte (MG) (Foto: Luiz Carlos Alves/VC no G1)

O espelho retrovisor não confere com o do Jeep e parece mais a peça utilizada no Fiat Punto. No entanto, o desenho da lanterna traseira não deixa dúvidas: o "X" ficou pouco maquiado por duas hastes horizontais.

De resto, o modelo flagrado pelo internauta tem as mesmas formas do Renegade, que já deve estar bem perto da versão final que será produzida na nova fábrica da Fiat em Goiana (PE), a partir do primeiro semestre de 2015.

Nota da redação: lançado mundialmente em março deste ano, o Jeep Renegade deve ter sua estreia nacional no Salão do Automóvel de São Paulo, no final de outubro.

Além de ser o primeiro SUV compacto da Jeep, o modelo mostra a intenção da marca de expandir os negócios, já que deve ser um produto de maior volume e de preço mais acessível que ao do restante da linha (Wrangler, Grand Cherokee e Compass), competindo diretamente com Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker.

Detalhes sobre motorização e equipamentos da versão nacional ainda não foram confirmados, mas ele deve ter versões 4x2 (mais baratas) e 4x4 (topo de linha). O jipinho pode ser equipado com 16 motores diferentes do grupo, incluindo o MultiAir usado no 500 e o E.TorQ do Punto e Bravo.

Fiat e Chrysler (dona da Jeep) estão em processo de fusão desde o início do ano. O Renegade é um dos primeiros resultados da união, feito sobre a plataforma do Fiat 500L.

Jeep Renegade (Foto: Divulgação)Jeep Renegade (Foto: Divulgação)

Manifeste sua opinião sobre essa matéria

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário